Como perder peso e acelerar o seu metabolismo
Enter Precisando emagrecer? Veja como acelerar o metabolismosubtitle here

Mesmo se você herdou o metabolismo de sua família, você não está condenado a se conformar com ele e a viver com excesso de peso e o desconforto que acompanha. É sempre possível modificar o nosso metabolismo e fazê-lo funcionar conosco, e não contra nós, para conseguir perda de peso.

Alguns estudos mostraram que cada uma dessas dicas acelera seu metabolismo , o que faz seu corpo perder peso mais rápido, saudável e natural em menos tempo e com menos esforço.


1. Tenha um pequeno-almoço nutritivo todos os dias

Comer algo nutritivo no café da manhã fará com que seu metabolismo comece a funcionar imediatamente e corretamente. Você pode ter algo como uma omelete de espinafre e queijo de feta com uma fatia de torrada de grãos inteiros logo depois de se levantar.

De acordo com um estudo realizado pelo Registro Nacional de Controle de Peso dos Estados Unidos com 5000 pacientes que implementaram café da manhã saudável em sua vida diária, a perda de peso pode ser de até 30 quilos em 5 anos E FICAR MAGRA PARA SEMPRE.

Isso ocorre porque o café da manhã dá energia ao corpo e isso pára de acumular gordura, em vez disso, começa a trabalhar com os alimentos que damos e perdemos peso naturalmente. Além disso, recomenda-se que você dê uma refeição leve , pois durante a noite passamos várias horas em jejum e o corpo irá acumular tanta gordura quanto possível.

2. Adicione chá verde à sua dieta para perder peso


O chá verde é conhecido por suas propriedades antioxidantes, mas também descoberto recentemente que ajuda a acelerar o metabolismo e, assim, perder peso rapidamente.

Pesquisadores de várias universidades realizaram estudos com vários grupos de pessoas para determinar os benefícios dessa infusão. Um dos resultados obtidos foi que aqueles que começaram o hábito de beber chá verde perderam peso mais rápido do que outros, porque facilita a oxidação da gordura e da termogênese.

A quantidade ideal é de 5 xícaras de chá verde por dia , o que aumenta consideravelmente a energia do corpo com apenas 90 calorias.

3. Coma alimentos ricos em omega 3

Nós já sabemos que comer peixe rico em ácidos graxos ômega 3 (como o salmão ou o atum) acelera seu metabolismo, além de regular os níveis de açúcar no sangue e reduzir outros problemas como a inflamação. Mas alguns estudos mostraram que esses ácidos graxos também ajudam a reduzir a resistência à leptina, um hormônio que facilita a perda de peso.

No caso de você não gostar de comer peixe ou preferir outras alternativas, você pode adicionar um suplemento diário de omega 3 que contenha entre 1.000 e 2.000 miligramas ou algumas nozes para obter os mesmos benefícios.

4. Não elimine todas as calorias da sua dieta


Nós temos a idéia de que aqueles que eliminam mais calorias de sua dieta podem perder peso com mais facilidade. Embora isso possa ser verdade no início, quando nosso corpo percebe que lhe damos menos calorias, ela começa a acumular gordura para aumentar suas reservas de energia. Portanto, comer mais acelera seu metabolismo, desde que você escolha alimentos saudáveis ​​que fornecem nutrientes.

Também é importante que você não perca longos períodos de jejum . O ideal é comer 6 vezes ao dia (300 calorias por vez), em vez de fazer duas refeições muito abundantes ou alto valor calórico.

5. Adicionar intensidades diferentes ao exercício

Na próxima vez que você se exercita (andar, nadar, correr, etc.), adicione alguns intervalos de 30 segundos nos quais você aumenta a intensidade e depois retorna à intensidade normal. Essas pequenas mudanças farão com que seu corpo consome mais energia, fortalece consideravelmente a capacidade das células de se regenerar e ajuda a ter maior oxigenação.

Com isso, você também pode exercer menos tempo, mas atingir os objetivos desejados muito mais rápido . Você pode adicionar esses intervalos a qualquer esporte que você faça.